Crianças, saberes e ações práticas: como a terapia ocupacional tem dialogado com as infâncias/Children, knowledge, and practice: how occupational therapy has dialogued with childhoods

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DOI:

https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto43923

Resumo

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Estudar as infâncias têm sido, nos últimos anos, pontos de diversas disciplinas. Na Terapia Ocupacional, o campo das infâncias e o trabalho com crianças constituem um leque abrangente de áreas em comum e formas distintas de se pensar e colocar em prática os diversos seguimentos de atuação da profissão. Pensando em modos plurais de se trabalhar com crianças, este dossiê condensa em seus textos alguns trabalhos, pesquisas e abordagens de terapeutas ocupacionais com a população infantil, cujo objetivo é criar um caleidoscópio de referências para ampliar o desenvolvimento de ações, saberes e fazeres com crianças em seus múltiplos contextos.

Palavras-chave: Terapia Ocupacional. Crianças. Infâncias

Abstract

Studying childhoods have been, in recent years, points of various disciplines. In Occupational Therapy, the field of childhood and work with children constitute a wide range of common areas and distinct ways of thinking and putting into practice the various segments of the profession's performance. Thinking about plural ways of working with children, this dossier condenses in his texts some works, research and approaches of occupational therapists with the child population, whose objective is creating a kaleidoscope of references to expand the development of actions, knowledge and do with children in their multiple contexts.

Keywords: Occupational Therapy. Children. Childhood.

 

 

Referências

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Publicado

08-11-2021