Arte e cotidiano nos processos de ensino e aprendizagem do saber-fazer terapia ocupacional: apontamentos críticos ao contexto neoliberal
Art and daily life in the teaching and learning processes of occupational therapy practice: critical notes on the neoliberal context
DOI:
https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto65030Palavras-chave:
terapia ocupacional, arte, cotidiano, formação, neoliberalismoResumo
Objetivo: Buscamos discutir a experiência docente no percurso formativo de terapeutas ocupacionais a partir da disciplina Atividades e Recursos Terapêuticos Cotidianos e sua interface com a Arte no contexto do neoliberalismo. Síntese dos elementos do estudo: O estudo apresenta a disciplina descrita e a noção de experiência como fundamental para os processos de ensino e aprendizagem, bem como a agência entre Arte e Cotidiano para a formação crítica e imaginativa. Conclusão: Concluímos que tais conceitos, de forma teórica e prática, podem contribuir para uma formação menos calcada na noção de desempenho ocupacional nos processos de saber-fazer Terapia Ocupacional.
Palavras-chave: Terapia Ocupacional. Arte. Cotidiano. Formação. Neoliberalismo.
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