"Chegamos pra ficar!"

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.47222/2526-3544.rbto15000

Mots-clés :

Terapia ocupacional.

Résumé

É com entusiasmo e grande felicidade que a Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional -- REVISBRATO - abre o ano de 2018 com o seu segundo volume, para toda a categoria de Terapia Ocupacional. E em nome de todo o corpo editorial, nacional e internacional, queremos agradecer a colaboração e os esforços em expandir e qualificar a nossa área de conhecimento, visto a potência no alcance que o periódico atingiu no ano de 2017. Assim, este editorial tem o objetivo de fazer um breve panorama sobre os processos de editoração, as conquistas e os desafios à frente.

Bibliographies de l'auteur-e

Ricardo Lopes Correia, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Terapeuta Ocupacional formado pelo Centro Universitário São Camilo - SP. Professor Assistente do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutor e Mestre em Ciências da Saúde/Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina do ABC. Especialista em Dependências, Abusos e Compulsões. Membro do Laboratório de Estudos sobre Políticas Públicas, Território e Sociedade, e do Laboratório de Memórias, Territórios e Ocupações: rastros sensíveis, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desenvolve práticas e pesquisas em Terapia Ocupacional Social e interface cultural, sob abordagens em Desenvolvimento Local Participativo, Trabalho e Emprego, Gênero e arranjos comunitários.  Delegado Suplente do Brasil, pela Associação Brasileira de Terapia Ocupacional - ABRATO na Confederação Latina Americana de Terapia Ocupacional - CLATO, e Diretor Científico da Associação de Terapia Ocupacional do estado de São Paulo - ATOESP (gestão 2012 á 2017).

Beatriz Akemi Takeiti, Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ.

Doutora em Psicologia Social. Docente do departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ.

Téléchargements

Publié-e

2018-01-31