Comunidades de leitores e escrita colaborativa na Internet e o ensino de literatura para os ledores conectados

Abinalio Ubiratan da Cruz Subrinho, Denise Dias de Carvalho Sousa

Resumo


Este estudo problematiza o ensino de literatura na contemporaneidade destacando a cisão existente entre as escolas, os textos e os leitores. Com a investigação, objetivamos debater o novo perfil de leitor que emerge nos meios digitais e a literatura das primeiras décadas do século XXI, movente e híbrida. Para tanto, recorremos aos exemplos das comunidades de leitores e à prática de escritas literárias coletivas na Internet, enquanto recursos possíveis para dirimir, mitigar as lacunas existentes na atual formação do leitor literário no ambiente escolar.  

Palavras-chave


Ensino de literatura; leitor movente; comunidade de leitores; literatura híbrida.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2020 Abinalio Ubiratan da Cruz Subrinho

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.