Crônica da casa assassinada: o sentido do trágico
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v24i42.31449Schlagworte:
Lúcio Cardoso, Trágico, Ruína, Patriarcado,Abstract
Estudo do romance Crônica da casa assassinada, de Lucio Cardoso, a partir da questão do trágico, seus limites e desdobramentos na Modernidade e no contexto da decadência do patriarcado rural brasileiro. Em perspectiva comparatista, o texto procura aproximar criticamente o romance de um poema de Carlos Drummond de Andrade e dos trabalhos do artista plástico Farnese de Andrade, todos eles voltados para a história e a ruína das famílias – e das casas – tradicionais do interior de Minas Gerais.
Downloads
Veröffentlicht
2020-03-23
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).