Vertigens, labirintos e alteridades em José Craveirinha e Malangatana Valente
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v7i8.37773Schlagworte:
poesia, pintura, Moçambique, alteridadeAbstract
A poesia de José Craveirinha e a pintura de Malangatana Valente: o neobarrocoestético e a busca telúrica das alteridades reprimidas pela colonização. O diálogo das
artes e a ressignificação do campo identitário africano através da recriação de imagens,
cores, palavras e mitos do multifacetado imaginário cultural, histórico e social de
Moçambique.
Downloads
Veröffentlicht
2020-08-26
Ausgabe
Rubrik
Artigos
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).