Os pontos cegos da memória: linhas de força da teoria crítica na montagem do foto-romance La Jetée, de Chris Marker
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v15i24.10809Abstract
Este artigo analisa a forma e o sentido do foto-romance La jetée, de Chris Marker, uma experiência muito original na história do cinema moderno. O objetivo é mostrar as linhas de força do flme pelo ângulo da Teoria Crítica.Downloads
Published
2017-06-27
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).