Estética como estratégia - o lugar do espetáculo na cultura brasileira
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v11i16.11184Abstract
O artigo pretende refletir sobre o processo de estetização como marca da formação cultural brasileira. A estética, compreendida como estratégia econômica, política e cultural, impregna a natureza, o espaço urbano, o saber e os sujeitos, propagando-se pelo espetáculo que define identidades, naturaliza diferenças, cria consumidores. No centro desse processo e através da literatura, está o intelectual, criador e crí-tico desse espetáculo.
Downloads
Published
2017-07-04
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).