Renovação e/ou repetição no tema da mulher idealizada hoje
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v13i20.11038Resumen
O tema sobrevive desde os trovadores até hoje na MPB, apesar da vigência da emancipação sexual e do hedonismo. Essas representações se “repetem” com relativas pequenas variações, sem “renovação”. Como criação do imaginário masculino para substituir o “objeto perdido”, se aproxima do conceito de“repetição” (Freud) de algo recalcado que se expressa inconscientemente. “Repetição” não de modelo pressionado pela ideologia, mas expressão de um movimento livre do desejo de satisfação plena.
Descargas
Publicado
2017-06-29
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).