Literatura nas Aulas de Inglês Língua Estrangeira no Contexto Educacional Brasileiro

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.55702/3m.v24i44.36008

Palabras clave:

Inglês língua estrangeira, Literatura língua inglesa, Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras modernas.

Resumen

Este artigo apresenta uma pesquisa qualitativa a respeito da leitura de textos literários no ensino de inglês língua estrangeira. O objetivo é demonstrar, por meio de uma atividade de leitura de conto, e com base em estudos sobre a reinserção da literatura em sala de aula de línguas, que o trabalho com textos literários em inglês língua estrangeira é proveitoso para os alunos e pode ser realizado em consonância com a  Base Nacional Comum Curricular brasileira (2018).   

Biografía del autor/a

Raquel Martins de Oliveira, Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos

Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos. Mestranda em Estudos Linguísticos da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Neuda Alves do Lago, Universidade Federal de Goiás

Professora de literatura inglesa para os cursos de graduação em língua e literatura. Letras - UFG Professora de Linguística Aplicada e Literatura para Pós-Graduação em Letras e Letras - PPGLL - UFG Professora de Língua e Ensino Superior da Pós-Graduação em Educação - PPGE - UFJ

Publicado

2020-11-02