A VOLUBILIDADE DERIVADA DA CORDIALIDADE: UM ENCONTRO ENTRE SÉRGIO BUARQUE, ANTONIO CANDIDO E ROBERTO SCHWARZ
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v9i12.37872Palabras clave:
Sergio Buarque de Hollanda, Antonio Candido, Roberto Schwarz, cordialidade, volubilidade, Machado de Assis, romance machadiano, narrador, Conselheiro AiresResumen
A noção de cordialidade deSergio Buarque de Hollanda reelaborada
por Antonio Candido e Roberto
Schwarz, de acordo com a proposição
de Antonio Arnoni Prado. A acumula-
ção crítica necessária para a avaliação es-
tética e histórica de Machado de Assis e
para o estudo de um personagem como
o Conselheiro Aires entre outros perso-
nagens narradores de Machado de Assis.
Descargas
Publicado
2020-08-28
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).