O canto das sereias: da escuta à travessia poética
DOI :
https://doi.org/10.55702/3m.v10i14.15173Résumé
Resumo: A palavra cantada e o cotidiano. A música na sociedade de consumo e o novo. O descartável e a banalização. O sistema e a estética. O vigor da obra poética. A música, o Logos e a Escuta. A Odisséia e o canto das sereias. O mito e o rito. As múltiplas interpretações. A Escuta de Ulisses e a travessia poética. O limiar como limite do ilimitado. O mar como caminho de todos os caminhos. A medida da Escuta de Ulisses: a sabedoria.
Palavras-chave: canto, mito, poética.
Téléchargements
Publié-e
2019-11-05
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).