Marcas do sofrimento em Resumo de Ana e no projeto estético de Modesto Carone
DOI :
https://doi.org/10.55702/3m.v24i42.31667Mots-clés :
Modernidade e contemporaneidade, literatura e sociedade, realismo, memória, Modesto Carone.Résumé
A partir de uma análise do romance intitulado Resumo de Ana, este artigo se propõe a examinar e pensar aspectos do projeto estético de Modesto Carone. Inserido no contexto da modernidade e da contemporaneidade, esse projeto foi concebido em face de uma tradição histórico-literária, a que Carone se filia, que reflete criticamente sobre a linguagem e a relação entre a realidade original (o mundo físico e sensitivo) e a realidade representada (o mundo ficcional). Busca-se ainda evidenciar no projeto estético de Modesto Carone o seu viés político e ideológico que denuncia o status quo, sem se render a jargões e facilidades.
Téléchargements
Publié-e
2020-03-23
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).