A ecocrítica na mira da crítica atual
DOI :
https://doi.org/10.55702/3m.v13i20.11049Résumé
Este artigo considera quatro críticas recentes da ecocrítica, em grande parte da forma como desenvolveu-se nos EUA, embora a visão panorâmica de um autor britânico seja também apresentada. Fornece uma história das fases da ecocrítica e uma indicação de debates e tendências correntes e futuros conforme discutidos pelos quatro autores. Conclui com um desafio à ecocrítica brasileira para aprender com essas críticas e encontrar a sua distintividade dentro de suas próprias ricastradições. Uma versão anterior apareceu em New Formations: Earthographies: Ecocriticism and Culture, n. 64, p. 15-24, Spring 2008.
Téléchargements
Publiée
2017-06-29
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).