O romance histórico e uma leitura do tempo do rei em nosso tempo
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v12i18.11068Abstract
As comemorações em torno dos 200 anos da vinda da família real portuguesa têm mobilizado diversas homenagens, atividades e publicações ao longo do país. Nesse processo, pelo menos um romance histórico foi publicado: Era no tempo do rei de Ruy Castro. Esse artigo é dedicado a análise desta obra a partir de duas questões: uma mais geral que trata das próprias comemorações em que o surgimento da obra se enquadra e outra mais específica sobre a visão de Brasil que a obra apresenta.##submission.downloads##
Pubblicato
2017-06-29
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).