Tal mediador, qual leitor? – Respostas de Jovens Leitores do Ensino Médio Integrado
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v24i44.36105Parole chiave:
Leitor literário, Mediadores, Ensino médioAbstract
Investigação sobre a formação de leitores literários no contexto do Ensino Médio Integrado. O estudo ancora-se no letramento literário e nos estudos sobre a formação do leitor literário. Os resultados apontam os seguintes aspectos: a relevância das práticas e orientações dos mediadores; a principal forma de acesso aos livros é por empréstimos; há preferência por ler em livros impressos; fortalecem sua autonomia leitora após ingresso no ensino médio; a Literatura é tanto essencial e indispensável, quanto possibilita uma visão de mundo crítica, o autodesenvolvimento e experiências transformadoras na vida.
##submission.downloads##
Pubblicato
2020-11-02
Fascicolo
Sezione
Dossiê
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).