Chama:
entre a distopia e o sonho
Parole chiave:
música, cena musical, música popular brasileiraAbstract
Sexta-feira à noite. Toca o telefone da rádio Roquete-Pinto, no prédio imponente da Avenida Erasmo Braga, no Centro do Rio. Era Eliana Caruso, a presidente da rádio em 2012, perguntando, curiosa, que programa era aquele que estava no ar, com uma música clássica interminável. O programador foi sucinto: “É o pessoal do Coletivo Chama”. “Ué, mas eles não são aquele grupo de jovens, novos compositores, contemporâneos?”, indagou Eliana. [...]
Riferimenti bibliografici
.
##submission.downloads##
Pubblicato
2024-06-05
Fascicolo
Sezione
3ª Margem Cultural
Licenza
Copyright (c) 2024 Thiago Thiago de Mello
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).