Arte e Literatura: esperança vã de avós ou sonho acordado das civilizações?
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v24i44.36255Palavras-chave:
Literatura, Crítica da Cultura, Linguagem Audiovisual, EducaçãoResumo
Este artigo tem por objetivo aproximar linguagem audiovisual e literatura, nas salas de aula e no contexto político e social do Brasil contemporâneo. “Direito à literatura”, escrito por Antonio Candido em 1988, é o eixo articulador de reflexões de Trotski e Raymond Willians sobre Arte e Cultura Popular. A parte final do artigo emprega referências da Análise Fílmica para sugerir um roteiro didático e pedagógico para o tema.
Downloads
Publicado
2020-11-02
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).