A LETRA MÚLTIPLA DE ARNALDO ANTUNES, O PEDAGOGO DA ESTRANHEZA
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v8i11.37851Palavras-chave:
Música e poesia. Experimentação estética. Cultura popular. Pedagogia da estranheza. Multidiscursividade e jogo intersemiótico.Resumo
A obra de Arnaldo Antunescomo proposta, criativa e didática, de
diminuição do fosso existente entre ex-
perimentação estética culta e comuni-
cação ligada à indústria do entreteni-
mento. A idéia base que norteia seu tra-
balho é a de desentranhar o incomum do
comum, desautomatizando o clichê, com
o intuito de afirmar a estranheza, a dife-
rença, espaço por excelência do poético
inventivo, como princípio assimilável
para um público de massas. Uma produ-
ção artística que se desdobra por várias
mídias, por várias linguagens, que incor-
pora a diversidade discursiva e cultural
do mundo contemporâneo, transitando
livremente tanto pela cultura híbrida po-
pular comercial quanto pelo universo
seletivo erudito.
Downloads
Publicado
2020-08-28
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).