Psicologia trágica e afirmação da existência em Nietzsche
DOI:
https://doi.org/10.59488/tragica.v9i1.26637Palabras clave:
Nietzsche, Spinoza, TrágicoResumen
Com o advento da Modernidade, a incerteza e a dúvida, passaram a ganhar importância no processo de conhecimento humano. Este estudo busca analisar como a modernidade tentou afastar a dúvida, incerteza e o erro, adoecendo o homem. Logo, tentar-se-á apresentar uma possível psicologia trágica em Nietzsche e um caminho para a superação e transvaloração dos valores decadentes do homem na afirmação da existência.
With the advent of modernity, uncertainty and doubt began to gain importance in human knowledge process. This study seeks to examine how modernity tried to keep the doubt, uncertainty and error, sick man. Soon, will try to present a possible tragic psychology in Nietzsche and a path to overcoming and revaluation of declining values of man in the affirmation of existence.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado simultaneamente sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY). Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (por exemplo: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.