Geografias e Turismo

Autores

  • Eluan Alan Lemos Pocidonio Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Telma Mendes da Silva Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2014.3302

Palavras-chave:

Turismo, Geografia, Geografia do Turismo, patrimônio

Resumo

O advento do turismo tornou essa atividade, em especial após a Revolução Industrial, uma grande consumidora do espaço, modificando este a partir da introdução de objetos necessários ao seu desenvolvimento. E a Geografia, com sua abordagem integrada das vertentes humana e física, se torna uma importante ferramenta para essa atividade econômica, apontando pontos negativos e positivos, procurando adequar essa prática à realidade local, maximizando os benefícios e minimizando os impactos e aspectos de degradação, tanto no que se refere às populações locais quanto aos aspectos ambientais. Este trabalho tem por objetivo levantar e discutir conceitos e concepções geográficos fundamentais à análise turística e que convergem como um ponto de confluência para se conjugar a viabilidade do turismo e de sua plena realização em uma determinada área.

Downloads

Publicado

2014-12-11

Como Citar

Pocidonio, E. A. L., & Silva, T. M. da. (2014). Geografias e Turismo. Espaço Aberto, 4(2), 31–48. https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2014.3302

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)