Ensaio sobre Meio Ambiente, Ordenamento Territorial e Escala de Ação das Grandes Corporações. A Vale na Estratégia de Conservação da Natureza e Desenvolvimento em Carajás
DOI:
https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2012.2078Palavras-chave:
Meio Ambiente, Ordenamento Territorial, Vale, SustentabilidadeResumo
As considerações que seguem constituem um esforço de análise das ações da
Vale em Carajás, Amazônia Oriental, em cenário de valorização da crise ambiental.
Objetiva oferecer alguns elementos de análise sobre a relação entre a ação de grandes empresas, o discurso da sustentabilidade e o ordenamento territorial. Nesse período atual, em que o meio ambiente é visto como questão, ou seja, como problema, várias práticas são apresentadas como solução da crise. Entender o alcance que essas ações podem ter no território é de grande relevância.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2012-07-05
Como Citar
COSTA, Jodival Maurício da. Ensaio sobre Meio Ambiente, Ordenamento Territorial e Escala de Ação das Grandes Corporações. A Vale na Estratégia de Conservação da Natureza e Desenvolvimento em Carajás. Espaço Aberto, Rio de Janeiro, Brasil, v. 2, n. 1, p. 101–116, 2012. DOI: 10.36403/espacoaberto.2012.2078. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/EspacoAberto/article/view/2078. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Espaço Aberto pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da revista. Os trabalhos estão simultaneamente licenciados sob a Licença Creative Commons BY-NC-SA 4.0.