O Teatro da verdade cínico
DOI:
https://doi.org/10.59488/itaca.v0i28.2747Keywords:
VERDADE, TEATRO, ÉTICA, FOUCAULTAbstract
Este artigo tem como escopo analisar e interpretar o modo de vida cínico de acordo com o que Michel Foucault qualificou como “teatro da verdade”. A experiência cínica, que ocorre na Antiguidade, caracteriza-se pela incessante busca por uma ética da existência. O intuito é compreender como esse modo de vida cínico suscitou problematizações do filósofo francês acerca da relação entre verdade e subjetividade, jogos de verdade e formas de subjetivação.Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.