Amor e loucura como experiência plena do espaço destinado aos mortais
DOI:
https://doi.org/10.59488/itaca.v0i28.2754Palabras clave:
FILOSOFIA ANTIGA, PLATÃO, AMOR.Resumen
O presente artigo procura pensar a relação entre amor, loucura e graça no interior da obra Fedro, de Platão. Os pontos que a princípio serão trabalhados são: as características que inserem o pensamento de Platão na dinâmica do mundo grego, bem como a singular condição humana de separação-participação do âmbito divino. Concluída tal etapa, será possível indicar como amor é a afinação da experiência plena do espaço destinado aos homens.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.