HIPER-SUJEITOS TOXICOPORNÔGRÁFICOS:
a superação do neoliberalismo pela micropolítica da desintoxicação do desejo em Paul Preciado
Resumen
A transição para o capitalismo pós-disciplinar marca a constituição de um novo tipo de subjetividade. O sujeito moderno encontra sua falência, surge o hiper-sujeito farmacopornô majorado em suas capacidades pelas substâncias fisiológicas e comunicacionais, esse é o sujeito da extração de forças quase absoluta. Assim, a tendência predatória autossuperante que caracteriza a dinâmica capitalista encontra no neoliberalismo uma aceleração que em breve alcançará seu limite ambiental e humano. O objetivo deste artigo é, nesse sentido, a análise dos modos de subjetivação pós-disciplinares e as possibilidades de desintoxicação do desejo viciado no capitalismo.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Pedro Ricardo Souza Morais
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.