ETICIDADE EM TAYLOR
A HERANÇA DE HEGEL NOS CONCEITOS DE AUTENTICIDADE E RECONHECIMENTO
Resumen
Este artigo investiga a influência do conceito hegeliano de eticidade (Sittlichkeit) na filosofia de Charles Taylor, em seus conceitos de reconhecimento e autenticidade. Taylor entende a eticidade como fundamental para compreender o campo social contemporâneo, articulando razão, expressão e herança grega. O estudo, realizado por revisão bibliográfica, mostra a atualização do conceito ao tratar, em primeiro lugar, autenticidade, como compromisso de ser fiel a si promovendo o desenvolvimento de individualidades relacionais; e, em segundo, reconhecimento, evidenciando a importância de comunidades autônomas e inclusivas, destacando elementos do conceito de Hegel e sua reformulação em Taylor para pensar a identidade individual.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2026 KELVIN FELIPE WESCHENFELDER, Ellen Cristina Rodrigues Correia, Inácio Helfer

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.