Um Feminino a Fiar-se Outramente à Luz da Desconstrução
DOI:
https://doi.org/10.59488/itaca.v0i19.182Resumo
Resumo: Tecer pensamentos acerca do feminino como questão filosófica, consoante Jacques Derrida, está no para fora e no para dentro do gênero: um feminino que se põe a fiar-se outramente. Tal reflexão nos instiga a buscar, no métier desconstrucionista, elementos para se pensar o feminino para além da distinção sexual, e que parta deste outro ente - a mulher. A questão que ora se faz pertinente é: como pensar nesse feminino como um outro que se fia cotidianamente, à procura de sua composição. O presente artigo é construído a partir do diálogo com Jacques Derrida e Virgínia Woolf.
Palavras-chave: Outro; feminino; Mulher; desconstrução.
Résumé: Tissage réflexions sur le féminin comme question philosophique, comme Jacques Derrida, est à l'extérieur et l'intérieur du genre: une femme qui obtient de tourner un autre. Cette réflexion nous invite à regarder les éléments déconstructionniste metier pour penser au-delà de la distinction sexuelle féminine, et laisser cette autre entité - la femme. La question devient alors pertinente est de savoir comment les femmes pensent de ce que l'autre qui s'appuie quotidienne, la recherche de sa composition. Cet article est fondé sur le dialogue avec Jacques Derrida et Virginia Woolf .
Mots-clés: autre; femme; femme; deconstruction.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.