Juízo e Ser
DOI:
https://doi.org/10.59488/itaca.v0i32.26359Resumo
Datado do início de 1795, em Jena, o texto é um dos mais antigos dentre os documentos do idealismo alemão. À época, Hölderlin frequentava os cursos de Fichte, algo que o próprio escrito deixa claro nas menções à proposição fundamental (Grundsatz) da Wissenschaftslehre, a qual tenta-se ultrapassar via crítica da identidade (Identität). Em 1830, a biblioteca de Schocken de Jerusalém se apodera do texto, o qual só será publicado em 1961 por Friedrich Beissner, editor da obra completa de Hölderlin.
Referências
HÖLDERLIN, Friedrich. Sämtliche Werke: Kleine Stuttgarter Ausgabe. Hrsg. von F. Beissner (ed.). Stuttgart Kohlhammer, 1958.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.