DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores

  • Emiliana Moreira de Lira
  • João Gabriel Eugênio Araújo IFPE
  • Diego Luz Moura Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)

Resumo

O objetivo do estudo foi analisar a produção acadêmica sobre o ensino da dança em aulas de Educação Física escolar. Utilizou-se uma revisão sistemática qualitativa na seleção dos artigos. As bases de dados utilizadas foram: SciElo, Lilacs e SCOPUS e em revistas da área de Educação Física classificadas nos extratos de A1 – B2 no WebQualis. Dezenove artigos foram encontrados e selecionados. É importante produzirmos estudos que auxiliem o professor durante o seu planejamento, de forma a deixa-lo mais seguro e autônomo na sua prática pedagógica. Nesse sentido, é necessário que mais pesquisas sejam realizadas com o objetivo de auxiliar o professor no ensino das aulas de dança.

Biografia do Autor

Diego Luz Moura, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)

Doutor em Educação Física (UGF)

Docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

 

Downloads

Publicado

2022-08-19

Edição

Seção

Artigos de Revisão