DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Auteurs-es

  • Emiliana Moreira de Lira
  • João Gabriel Eugênio Araújo IFPE
  • Diego Luz Moura Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)

Résumé

O objetivo do estudo foi analisar a produção acadêmica sobre o ensino da dança em aulas de Educação Física escolar. Utilizou-se uma revisão sistemática qualitativa na seleção dos artigos. As bases de dados utilizadas foram: SciElo, Lilacs e SCOPUS e em revistas da área de Educação Física classificadas nos extratos de A1 – B2 no WebQualis. Dezenove artigos foram encontrados e selecionados. É importante produzirmos estudos que auxiliem o professor durante o seu planejamento, de forma a deixa-lo mais seguro e autônomo na sua prática pedagógica. Nesse sentido, é necessário que mais pesquisas sejam realizadas com o objetivo de auxiliar o professor no ensino das aulas de dança.

Biographie de l'auteur-e

Diego Luz Moura, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)

Doutor em Educação Física (UGF)

Docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

 

Publié-e

2022-08-19

Numéro

Rubrique

Artigos de Revisão