DIALOGANDO: SISTEMATIZAÇÃO DE UMA UNIDADE DIDÁTICA PARA O ENSINO DO FREVO

Autor/innen

Schlagworte:

Frevo, Dança popular, Educação Física, Ensino,

Abstract

O objetivo deste ensaio é apresentar e discutir a possibilidade da sistematização de uma aula de frevo no cenário da Educação Física escolar, tendo por base que o frevo é uma dança popular brasileira pouco trabalhada e que o seu ensino pode trazer diversos aprendizados e experiências para os alunos. Para isso, buscaremos refletir sobre a necessidade do ensino da dança nas aulas de Educação Física, bem como apresentar o frevo e algumas propostas de ensino do frevo já existentes. Subsequente a isso, será apresentado uma proposta de unidade didática para o ensino do frevo. Conclui-se que a sistematização de uma proposta de ensino do frevo nas aulas de Educação Física escolar é viável e extremamente significativa, só sendo necessário o trato pedagógico e metodológico.

Autor/innen-Biografien

Silas Alberto Garcia, Universidade Estadual de Goiás- Campus ESEFFEGO

Graduando Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Campus ESEFFEGO, Goiânia-Goiás

Daniel Monteiro do Carmo Braga, Universidade Estadual de Goiás- Campus ESEFFEGO

Graduando Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Campus ESEFFEGO, Goiânia-Goiás

Literaturhinweise

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Veröffentlicht

2020-03-16

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Artigos