A CRIAÇÃO DO JOGO DIGITAL EDUCACIONAL “OLYMPIA” EM 3D PARA AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

Auteurs

Mots-clés :

Jogo Digital Educacional, Educação Física, Jogos Olímpicos

Résumé

O objetivo principal do trabalho foi a criação de um jogo digital educacional em 3D, tratando da origem histórico-mitológica dos Jogos Olímpicos e do Atletismo. A construção feita em cima da engine Irr licht contou com auxílio financeiro do CNPq, sendo possível lançar o jogo para Linux, Windows, etc., em máquinas de pequena capacidade operacional. Apresenta-se um jogo digital piloto, contendo uma fase, citando questões a serem respondidas pelos alunos sobre os conceitos oferecidos. Estando em ciclo olímpico e pelos objetivos levantados, concluiu-se que o jogo Olympia pode se tornar uma excelente ferramenta educacional para os professores da área.

Bibliographies de l'auteur

LAERCIO CLARO PEREIRA FRANCO, PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS

Doutor em Desenvolvimento Humano e Tecnologias- Área de Tecnologias das Dinâmicas Corporais - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.UNESP, Rio Claro (2014). Mestre em Ciências da Motricidade pela UNESP, Rio Claro (2008). É graduado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela UNICAMP (1989). Professor efetivo da Prefeitura Municipal de Campinas, desde 1991.

Suraya Cristina Darido, UNESP Rio Claro

Possui graduação em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1984), mestrado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1991), doutorado em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997) e livre docência pela Unesp. Aposentou-se pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

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Publiée

2022-11-13

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