v. 1, n. 3 (2022)

Dossiê: O turismo na África subsaariana - desafios e perspectivas

DOI: https://doi.org/10.59508/geoafrica.v1i3

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Índice

Ficha Técnica
Equipe Editorial GeoÁfrica
PDF

Editorial

Editorial: O turismo na África subsaariana - desafios e perspectivas
Antonio Gomes de Jesus Neto, José Júlio Júnior Guambe
PDF
1-5

Entrevistas do Dossiê Temático

Turismo em Moçambique: teoria e prática, potenciais e desafios. Entrevista de José Julião da Silva.
José Julião da Silva, Antonio Gomes de Jesus Neto, José Júlio Júnior Guambe
PDF
6-11
Afroturismo e turismo brasileiro na África: iniciativas e alternativas. Entrevista de Carina Santos.
Carina Santos, Antonio Gomes de Jesus Neto
PDF
12-16

Artigos do Dossiê Temático

Alberto José Paulino Silva
PDF
17-36
Dário Manuel Isidoro Chundo, Maria Rosa Ligório Noteque
PDF
37-58
Celso Branquinho Mário Dodo, Luís Miguel Dias Caetano
PDF
59-79

Dossiê temático: GeoImagens

Cabo Verde: turismo & morabeza. Motivações de viagem a um destino empático.
Rui Jacinto
PDF
80-104

Varia: Artigos

Wairosse Miguel Wairosse, Victor Benjamin Victor, Ringo Benjamin Victor
PDF
105-121

Atualidades: Áfricas em movimento(s)

África do Sul, Etiópia e o deslocamento da circulação aérea africana no século XXI
Antonio Gomes de Jesus Neto
PDF
122-129

Áfricas na Pós-graduação

Entrevista de José Júlio Júnior Guambe
José Júlio Júnior Guambe
PDF
130-132

Experiências culturais

Ganhar na África ou ganhar o mundo? O futebol africano em 2022.
Antonio Gomes de Jesus Neto
PDF
133-138

Resenhas

OLIVEIRA, Kelane. O Cinema como recurso pedagógico no ensino de geografia da África: Contribuição a partir da produção audiovisual "adú". In: FERRACINI, Rosenberg; MARCELINO, Jonathan; RODRIGUES, Sávio. (Orgs.). Ensino de geografia da África: Caminhos e possibilidades para uma educação antirracista. Quissamã: Revista África e Africanidades, 2021.
Suzete Lourenço Buque
PDF
139-141

GeoÁfrica divulga...

GeoÁfrica divulga...
Equipe Editorial GeoÁfrica
PDF
142-151