O limbo das práticas autocompositivas judiciais: O debate atual e a contribuição de Kleber Filpo: Resenha de 'Mediação judicial: Discursos e práticas', por Klever Filpo (Mauad, 2011)

Daniel Victor Alves Borges Rodrigues

Resumo


FILPO, Klever Paulo Leal. Mediação judicial: Discursos e práticas. Rio de Janeiro: Mauad, 2011. 216p.

 

Esta resenha tem por finalidade apresentar a obra Mediação judicial: discursos e práticas, publicada recentemente pelo pesquisador Kleber Filpo. Trata-se de uma contribuição ímpar para o aprofundamento dos estudos empíricos no campo da antropologia do direito. O autor, situado como um pesquisador que navega entre o mundo do direito e o mundo da antropologia, traz reflexões importantes sobre o uso dos métodos autocompositivo pelo sistema judiciário brasileiro. A partir de um olhar antropológico percebe o choque e a integração de diferentes formas de lidar com os conflitos na esfera judiciária.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Ao submeter um texto, o(s) autor(es) declara(m) aceitar todos os termos e condições da revista e cede(m) a ela os direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais dos artigos publicados são do autor, porém com direitos da DILEMAS - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social sobre a primeira publicação.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

               

APOIO: