O estado da arte sobre elites delinquentes: Como estudar crimes de colarinho branco e corrupção - Resenha de 'Sociologie des élites délinquantes : De la criminalité en col blanc à la corruption politique', de Pierre Lascoumes e Carla Nagels (Armand Colin, 2014)

Autores

  • Juliane Sant'Ana Bento Professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Professora substituta no Departamento de Direito Público e Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). http://orcid.org/0000-0001-9978-1289

Palavras-chave:

Crimes de colarinho branco, Corrupção, Elites, Desvio

Resumo

LASCOUMES, Pierre ; NAGELS, Carla. Sociologie des élites délinquantes : De la criminalité en col blanc à la corruption politique. Paris: Armand Colin, 2014. 

Biografia do Autor

Juliane Sant'Ana Bento, Professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Professora substituta no Departamento de Direito Público e Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Professora substituta no Departamento de Direito Público e Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutora em Ciência Política pela UFRGS, pesquisadora do Núcleo de Estudos em Justiça e Poder Político (NEJUP) do Programa de Pós Graduação em Ciência Política da UFRGS. Foi pesquisadora visitante no Centre européen de sociologie et de science politique (CESSP) da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. É bacharel em Direito e em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). 

Downloads

Publicado

2019-05-17

Edição

Seção

Resenha