O estado da arte sobre elites delinquentes: Como estudar crimes de colarinho branco e corrupção - Resenha de 'Sociologie des élites délinquantes : De la criminalité en col blanc à la corruption politique', de Pierre Lascoumes e Carla Nagels (Armand Colin, 2014)
Autor/innen
Juliane Sant'Ana Bento
Professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Professora substituta no Departamento de Direito Público e Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
http://orcid.org/0000-0001-9978-1289
Schlagworte:
Crimes de colarinho branco, Corrupção, Elites, Desvio
Abstract
LASCOUMES, Pierre ; NAGELS, Carla. Sociologie des élites délinquantes : De la criminalité en col blanc à la corruption politique. Paris: Armand Colin, 2014.
Downloads
Keine Nutzungsdaten vorhanden.
Autor/innen-Biografie
Juliane Sant'Ana Bento, Professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Professora substituta no Departamento de Direito Público e Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Professora no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Professora substituta no Departamento de Direito Público e Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutora em Ciência Política pela UFRGS, pesquisadora do Núcleo de Estudos em Justiça e Poder Político (NEJUP) do Programa de Pós Graduação em Ciência Política da UFRGS. Foi pesquisadora visitante no Centre européen de sociologie et de science politique (CESSP) da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. É bacharel em Direito e em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à DILEMAS - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons tipo atribuição BY (CC-BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.