Apresentação ao dossiê 60 Anos do Livro The Presentation of Self in Everyday Life, de Erving Goffman

Autores

  • Juliana Vinuto
  • Bruna Gisi Almeida
  • Cesar Pinheiro Teixeira

Resumo

Biografia do Autor

Juliana Vinuto

Professora do Departamento de Segurança Pública (DSP) da Universidade Federal Fluminense (UFF, Niterói, Brasil) e membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sujeitos, Sociedade e Estado (NEPSSE) da UFF. É doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da UFRJ, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade de São Paulo (USP, Brasil) e graduada em ciências sociais pela USP.

Bruna Gisi Almeida

Professora doutora do Departamento de Sociologia (DP) da USP e pesquisadora associada do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da mesma universidade. É doutora e mestre pelo PPGS da USP e graduada em ciências sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, Curitiba, Brasil).

Cesar Pinheiro Teixeira

Pesquisador do Necvu da UFRJ e pesquisador associado ao Coletivo de Estudos sobre Violência e Sociabilidade (Cevis) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, Brasil) e ao Sociofilo - (Co)Laboratório de Teoria Social da UFRJ. É doutor em sociologia e mestre em sociologia e antropologia pelo PPGSA da UFRJ e graduado em ciências sociais pela Uerj.

Downloads

Publicado

2019-09-24

Edição

Seção

Dossiê 60 Anos do Livro The Presentation of Self in Everyday Life, de Erving Goffman