Apresentação ao dossiê Tempo, Espaço e Sociabilidades na Zona Oeste Carioca

Autores

  • Julia O'Donnell Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Marcella Araujo Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Thomas Cortado Universidade Estadual de Campinas

Resumo



 

Biografia do Autor

Julia O'Donnell, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora do Departamento de Antropologia Cultural (DAC) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, Brasil). Tem doutorado e mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) do Museu Nacional da UFRJ e graduação em história pela Universidade de São Paulo (USP, Brasil). É coordenadora do Urbano – Laboratório de Estudos da Cidade da UFRJ.

Marcella Araujo, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora do Departamento de Sociologia (DS) da UFRJ. Tem doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, Brasil), mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da UFRJ e graduação em ciências sociais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV, Rio de Janeiro, Brasil). É coordenadora do Urbano – Laboratório de Estudos da Cidade da UFRJ.

Thomas Cortado, Universidade Estadual de Campinas

Doutor pelo PPGAS/MN da UFRJ, mestre em etnologia e antropologia social pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS, Paris, França) e graduado em ciências sociais pela Universidade de Paris X (Paris X, França). É pós-doutorando na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, Brasil).

Downloads

Publicado

2020-01-29

Edição

Seção

Dossiê Tempo, Espaço e Sociabilidades na Zona Oeste Carioca