Radios comunitarias de URACCAN como agentes de cambio social en la Costa Caribe Nicaragüense
DOI:
https://doi.org/10.4322/dilemas.v18.n2.63785Palavras-chave:
conflito territorial, rádio comunitária, povos indígenas, Caribe nicaraguense, URACCANResumo
As rádios comunitárias da URACCAN como agentes de mudança social na costa caribenha da Nicarágua Esta pesquisa destaca a mudança social promovida pelas rádios comunitárias da URACCAN em resposta aos conflitos territoriais, problemas de saúde, pobreza e questões educacionais que afetam as comunidades indígenas e afrodescendentes da costa caribenha da Nicarágua. Trata-se de um estudo de revisão documental que, com base na teoria da mudança social, analisa o impacto que as rádios comunitárias têm no desenvolvimento de programas que promovem políticas públicas relacionadas a essas questões e como, por meio de conteúdos criativos, elas colocam na agenda as principais demandas sociais dessa região do Caribe.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Ao submeter um texto, autores mantêm os direitos autorais e concedem à DILEMAS - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons tipo atribuição BY (CC-BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores estão cientes, inclusive, que o trabalho circulará livre e gratuitamente, em versão digital.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à DILEMAS - Revista de Estudos de Conflito e Controle Social o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons tipo atribuição BY (CC-BY), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.