‘Juventude, Violência e Controle Socioespacial na França e no Brasil': Apresentação à edição especial

Autores

  • Joana Domingues Vargas
  • Vivian Gilbert Ferreira Paes
  • Dominique Duprez

Biografia do Autor

Joana Domingues Vargas

Professora do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPPDH) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA), ambos da da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, Brasil) e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (Necvu). É doutora em sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Estadual de Campinas (Brasil) e tem graduação em história pela Universidade de Brasília (UnB).

Vivian Gilbert Ferreira Paes

Professora do Departamento de Segurança Pública e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD) da Universidade Federal Fluminense (UFF, Niterói, Brasil). É doutora e mestre pelo PPGSA da UFRJ e tem graduação em ciências sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf, Campos dos Goytacazes Brasil).

Dominique Duprez

Directeur d'études do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) e membro do Centre de Recherches Sociologiques sur le Droit et les Institutions Pénales (Cesdip). É doutor em sociologia pela Universidade de Lille 1.

Downloads

Publicado

2015-09-16