REVOLTA DOS GOVERNADOS DE 2013 NO BRASIL: NARRATIVAS EM DISPUTA
Resumen
O artigo analisa comparativamente a narrativa adotada pela grande mídia brasileira na transmissão das manifestações ocorridas em junho de 2013 no Brasil com a narrativa de viés libertário/anarquista de determinados manifestantes. A questão que tentaremos investigar gira em torno da hipótese de que a grande mídia optou por utilizar uma narrativa que influenciou a criminalização de manifestantes radicais dando e entender, para seus leitores, que fazia um jornalismo imparcial. Por isso, a comparação entre duas narrativas diferentes e em dados momentos até mesmo opostas sobre as manifestações, que chamaremos aqui de Revolta dos Governados, será feita utilizando elementos das teorias decolonial e anarquista. Os pontos comparados serão: ocupação das ruas pelos manifestantes, ação policial e depredação de patrimônio.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.