Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista INTER: REVISTA DE DIREITO INTERNACIONAL E DIREITOS HUMANOS DA UFRJ?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Critério de admissibilidade: Serão aceitos artigos desenvolvidos por acadêmicos e especialistas com título de doutores e mestres, possibilitada a coautoria com mestrandos, observadas as regras e normas para a publicação desta Revista.

 

I- Serão veiculados artigos originais que estejam em acordo com os propósitos e pertinência da Revista INTER, submetidos ao edital vigente em meio eletrônico, conforme datas a serem estipuladas nestes editais.

 

II- As submissões enviadas por mestrandos somente serão analisadas quando apresentadas em coautoria com acadêmicos cuja titulação seja de doutorado ou mestrado.

 

III- Será aceita coautoria de até 02 acadêmicos.

 

IV- Todos os artigos devem apresentar a estrutura:

  1. Elementos pré-textuais: título, cuja fonte deve ser tamanho 14, em negrito e centralizado, com versão em inglês; identificação da autoria e credenciais, isto é, nomes completos de autores e coautores, titulações, vínculos institucionais, atividades profissionais atuais e e-mail, menções às subvenções recebidas, apoios e financiamentos; resumo de até 600 palavras, na língua vernácula e versão em inglês, bem como de 3 a 6 palavras-chaves, também com correspondentes em inglês; e sumário.
  2. Elementos textuais: introdução, desenvolvimento e conclusão.
  3. Elementos pós-textuais: lista de referências, que deve conter tão somente as obras efetivamente citadas no texto.
  4. Todos os textos deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
  5. Os trabalhos devem ser, preferencialmente, redigidos em português, inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão, e enviados em formato .DOC ou .DOCX
  6. As margens da página devem ser: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm.
  7. O formato textual deverá ser: fonte times new roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas para texto normal.
  8. Todos os títulos primários devem ser escritos em caixa alta, fonte 12 e em negrito. Os parágrafos devem possuir recuo de 1,25 cm, o espaço entre linhas deve ser de 1,5 linha. Os títulos secundários devem ser regidos em caixa baixa, fonte 12 e em negrito. Os títulos terciários devem ser redigidos em caixa baixa, fonte 12 e em itálico.
  9. As citações com menos de 3 linhas devem seguir no texto entre aspas, sem uso de itálico. As citações longas devem ser destacadas do parágrafo e colocadas com 4,0 cm de recuo, fonte 10 e espaço entre linhas simples.
  10. Todo destaque que se queira dar ao texto impresso deve ser feito com o uso de negrito. O uso do itálico será somente para a indicação de termos em língua estrangeira.
  11. As referências bibliográficas devem vir em lista única ao final do trabalho, ordenadas pelo sistema alfabético, digitadas em espaço simples, separas entre sim por espaço duplo.

 

V- A publicação das colaborações recebidas estará condicionada à avaliação do Conselho Científico da Revista e de eventuais avaliadores ad hoc, que poderão aprová-las na íntegra, sugerir alterações ou recusá-las definitivamente.

 

VI- A Editoria da Revista enviará correspondência eletrônica confirmando o recebimento dos trabalhos, bem como a lista daqueles que forem selecionados para a respectiva publicação.

 

VII- A Editoria da Revista poderá executar, com ou sem recomendação do Conselho Científico e dos avaliadores ad hoc, pequenas alterações de caráter meramente formal nos textos recebidos, de modo a adequá-los aos padrões da ABNT, não sendo admitidas modificações de estrutura, conteúdo ou estilo, sem o prévio consentimento dos autores.

 

VIII- A publicação não implica nenhuma espécie de remuneração.

 

IX- Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos na Revista INTER.

 

Quaisquer dúvidas a respeito das normas para publicação deverão ser dirimidas por mensagem encaminhada para o e-mail:

 

OBSERVAÇÃO: para atender aos critérios de exogenia para os periódicos acadêmicos da área jurídica, estabelecidos pela Comissão Qualis da CAPES, a Revista INTER não receberá artigos oriundos do Rio de Janeiro.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte times new roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre as linhas para texto normal; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos dispostos em Diretrizes para Autores em supra.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.