Hoje

Auteurs

Mots-clés :

Hoje, Lembranças, Sentido

Résumé

A narrativa segue o ritmo de um fluxo de lembranças e pensamentos, através dos quais o eu lírico vai descrevendo tudo o que se lembra de ter feito e sentido ao tentar organizar mentalmente o dia que acabara de viver, desde a hora que acordou até a hora de voltar para casa, após o trabalho.

Passando pelas lembranças e pelas sensações mais íntimas desse sujeito, o leitor experimenta a sensação de entrar no porquê das escolhas que compõem o dia do personagem, desde as banais até as mais importantes, assimilando a forma como hábitos corriqueiros dão sentido para a sua vida, ao mesmo tempo em que se encontra diante de uma situação extrema, que o leva a refletir sobre o quanto desse sentido cada pessoa consegue encontrar para seguir o próprio caminho.

Biographie de l'auteur

Jefferson Augusto Pereira dos Reis, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Jefferson é mineiro do interior, radicado no Rio de Janeiro há dez anos. Escreve as suas impressões sobre o viver desde a infância e fez do gosto pela escrita ponte para o curso de Letras da UFRJ. Manteve o hábito como parte de um caminho interno por um longo tempo, mas a passagem dos anos fez com que tomasse a decisão de tornar a prática da escrita uma válvula de escape da sua leitura do mundo e do grito silencioso que movimenta o espírito dos inconformados.

Téléchargements

Publiée

2023-12-22

Numéro

Rubrique

Crônicas