Hoje
Mots-clés :
Hoje, Lembranças, SentidoRésumé
A narrativa segue o ritmo de um fluxo de lembranças e pensamentos, através dos quais o eu lírico vai descrevendo tudo o que se lembra de ter feito e sentido ao tentar organizar mentalmente o dia que acabara de viver, desde a hora que acordou até a hora de voltar para casa, após o trabalho.
Passando pelas lembranças e pelas sensações mais íntimas desse sujeito, o leitor experimenta a sensação de entrar no porquê das escolhas que compõem o dia do personagem, desde as banais até as mais importantes, assimilando a forma como hábitos corriqueiros dão sentido para a sua vida, ao mesmo tempo em que se encontra diante de uma situação extrema, que o leva a refletir sobre o quanto desse sentido cada pessoa consegue encontrar para seguir o próprio caminho.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
© Revista intransitiva 2023
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Transferência de direitos autorais - Autorização para publicação
Caso a contribuição submetida seja aprovada para publicação, já fica acordado que o autor autoriza a UFRJ a reproduzi-la e publicá-la na Revista intransitiva, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O texto poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (WWW -- Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do texto para uso próprio de quem a consulta. Essa autorização de publicação não tem limitação de tempo, ficando a UFRJ responsável pela manutenção da identificação do autor do artigo.
A Revista intransitiva utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).