Memórias Envoltas de Dor de uma Família Preta
Palavras-chave:
Negritude, Literatura, Mulheres.Resumo
Esse ensaio relembra histórias da minha familia preta. Familia que migrou do Ceará em busca de uma vida melhor, passando pelo meu avô, avó, mãe, pai e a minha. Uma história, envolta pela dor, racismo, machismo, mas também reconhecimento e libertação.Referências
ANGELOU, Maya. Letter To My Daughter. Imprint: Random House. 2008.
DAVIS, Angela. Mulher, Classe e Raça. São Paulo: Boitempo, 2016.
JESUS, Carolina Maria de. Quarto de despejo: diário de uma favelada. 8. ed. Série Sinal Aberto. São Paulo: Ática. 2005.
OLIVEIRA, Bruna Loreny de. "EDUCAÇÃO E REPRESENTAÇÃO NA SITCOM EVERYBODY HATES CRHIS (2005 – 2009.)Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Programa de Pós- Graduação em Educação, Rondonópolis, 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Transferência de direitos autorais - Autorização para publicação
Caso a contribuição submetida seja aprovada para publicação, já fica acordado que o autor autoriza a UFRJ a reproduzi-la e publicá-la na Revista intransitiva, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O texto poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (WWW -- Internet), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do texto para uso próprio de quem a consulta. Essa autorização de publicação não tem limitação de tempo, ficando a UFRJ responsável pela manutenção da identificação do autor do artigo.
A Revista intransitiva utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).