Cinema africano em foco: entrevista com o cineasta Sol de Carvalho
DOI:
https://doi.org/10.35520/mulemba.2015.v7n12a5020Palavras-chave:
entrevistaResumo
Entrevista com o cineasta Sol de Carvalho.Breve biografía del entrevistado:
João Luís Sol de Carvalho nasceu em 1953, em Moçambique. De 1972 a 1974 estudou cinema em Portugal. Logo após o fim do regime salazarista regressou ao seu país natal para se juntar à Frente de Libertação de Moçambique, FRELIMO. Neste período participou também no projeto Kuxa Kanema, que consistia em filmar a imagem do povo e devolvê-la ao povo. Foi diretor da Rádio Moçambique e da revista Tempo. Em 1986 abraça definitivamente a carreira cinematográfica e já realizou, de lá para cá, mais de 20 filmes, entre eles O Jardim do Outro Homem, A Janela, O Búzio, As Teias da Aranha. As suas obras são conhecidas pelo cunho social e pedagógico.
Downloads
Publicado
2015-06-07
Edição
Seção
Entrevistas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).