Entrevista com Dina Salústio
Palavras-chave:
Alfabetização cabo-verdiana, Corpo feminino, TradiçãoResumo
Falar de Dina Salústio, escritora cabo-verdiana, personagem ativa nos diálogos e percepções acerca do seu povo, é sempre muito prazeroso. Com seu foco especial na narrativa das vidas femininas, Salústio trata das questões de gênero na sua forma mais profunda. Ela vê e narra como os corpos femininos atravessam seus proprios oceanos de incertezas e dores a partir de narradores que com gentileza e respeito trazem à tona histórias tão comumente soterradas, ou por sua aparente banalidade ou por sua aparente simplicidade. Nesta entrevista concedida à mim, Dina Salústio tratou especialmente das mulheres e como elas, a partir da educação, estão atuando ativamente na mudança dos seus destinos e do seu país.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Mulemba

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).