Sarnau e Mwando: vozes que se cruzam em um mesmo vão
DOI :
https://doi.org/10.35520/mulemba.2016.v8n15a5332Mots-clés :
literatura moçambicana, oralidade, narrativa.Résumé
O objetivo deste estudo é desenvolver uma análise do diálogo desenvolvido entre Sarnau e Mwando, personagens centrais do romance Balada de amor ao vento, da escritora moçambicana Paulina Chiziane. O diálogo é conduzido pela narradora Sarnau, que, em todos os momentos narrativos, desenvolve uma performance de contadora de estórias. A presença da oralidade neste romance se dá pelos ciclos poéticos que movimentam as marcas da oralidade no tecido do texto em tela.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2016-12-15
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).