Entrevista com Inês Gonçalves
DOI :
https://doi.org/10.35520/mulemba.2017.v9n17a14645Résumé
Entrevista com Inês Gonçalves realizada em São Tomé em janeiro de 2014 no âmbito do projeto NEVIS - Narrativas Escritas e Visuais da Nação Pós-colonial. Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe (PTDC/CPC-ELT/4939/2012), coordenado ppela Dra.Ana Mafalda Leite e financiado pela FCT, Portugal.
Inês Gonçalves é fotógrafa, realizadora e produtora. Fundou em 2005 com Kiluanje Liberdade a produtora NO LAND Films. Como fotógrafa participou de inúmeras exposições e publicações. A sua filmografia inclui: Outros Bairros (1998), co-realizadora com Kiluanje Liberdade e Vasco Pimentel; PaÌtria Incerta, (2005) co-realizadora com Vasco Pimentel; OxalaÌ Cresçam Pitangas (2005/2006), diretora de fotografia, realização de Kiluanje Liberdade e Ondjaki; Mãe JuÌ (2006/7) documentaÌrio/instalação, co-realizadora com Kiluanje Liberdade; Luanda: A FaÌbrica da MuÌsica, (2008) co-realizadora com Kiluanje Liberdade; Tchiloli: MaÌscaras e Mitos (2009), co-realizadora com Kiluanje Liberdade; Na Terra Como no CeÌu (2010); A Minha Bandae Eu (2011); 25 Anos dos Direitos das Crianças São Tomé e Príncipe (2013); 11 SPOTS para Televisão e Rádio sobre os “Direitos das Crianças” (2014). É também autora de um site dedicado ao Tchiloli, https:// tchiloli.com/.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).