Pamodi Nôs Na Kabu Verdi Sem Kultura Nôs É Ka Nada -- Um Olhar sobre dois Documentários de Júlio Silvão Tavares
DOI:
https://doi.org/10.35520/mulemba.2017.v9n17a14616Słowa kluczowe:
documentário cabo-verdiano, batuque, Eugénio Tavares, Júlio Silvão Tavares.Abstrakt
No presente artigo propõe-se uma análise dos dois filmes documentários, Batuque, a alma de um povo (2006) e Eugénio Tavares -- coração crioulo (2011), ambos da autoria do realizador cabo-verdiano Júlio Silvão Tavares. A análise foca as formas de participação do filme documentário na consolidação da identidade cultural de Cabo Verde e as principais funções que este gênero cinematográfico pode desempenhar nos países africanos.Pobrania
Opublikowane
2017-12-21
Numer
Dział
Artigos
Licencja
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).