INVERSÕES E ESPELHAMENTOS CRÍTICOS EM PAULINA CHIZIANE, A PARÓDIA COMO RECURSO ESPECULAR EM NIKETCHE: UMA HISTÓRIA DE POLIGAMIA.
DOI:
https://doi.org/10.35520/mulemba.2010.v2n2a4689Słowa kluczowe:
espelho, paródia, narrativa.Abstrakt
Este artigo pretende analisar, sob perspectiva da paródia, os efeitos, inversões e possíveis diálogos do romance Niketche: uma história de poligamia e textos da literatura universal como A Branca de Neve, Alice no País das Maravilhas e a Bíblia Sagrada. Três interpretações que nos mostra um pouco do universo ficcional de Paulina Chiziane.
PALAVRAS-CHAVE: espelho, paródia, narrativa.
Pobrania
Opublikowane
2010-06-01
Numer
Dział
Artigos
Licencja
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).